Arte na blogosfera: Andrea Guim
Andrea Guim não é só uma blogueira das boas, já que edita o blog Andrea Guim – Arte, Casa e Coisinhas, com posts recheados de inspirações para quem curte decoração, ela também esbanja talento quando põe a mão na massa e produz suas artes de estilo próprio. É nesse momento que ela se revela uma artista de dom inventivo inquestionável.
A moça gosta de trabalhos craft e pinta com uma bossa inconfundível, é ávida por buscar novas técnicas e ideias, o que a deixa em constante movimento para criar cada vez mais. O resultado tem encantado muita gente, até mesmo estrangeiros que levaram para casa um pouco dessa mulher tão criativa… quer saber o porquê?
Desde pequena a criação através dos desenhos e pinturas tem sido uma constante na vida de Andrea. Colorir a vida sempre foi sua paixão, mas isso só virou profissão muito mais tarde em sua vida, quando conheceu o marido na Faculdade de Artes. “Ele que identificou meu estilo naïf e me deu a maior força!”, revela.
Seu talento foi sendo lapidado ao longo de sua vida de maneira muito natural, nada foi adquirido com cursos, oficinas ou qualquer coisa do tipo. “Sou formada em Publicidade e depois fiz Licenciatura em Artes, mas estes estudos foram mais direcionados à educação. Pra não dizer que nunca ‘estudei’ nenhuma técnica artística, fiz um curso de Aquarela na adolescência”, conta. A moça autodidata nasceu para ser assim, uma artista bem natural e intuitiva nas suas criações.
Apesar de pintar bastante, a Andrea não abre mão de exercitar a criatividade em outras vertentes, o que demonstra sua versatilidade para as manifestações artisticas: “Já trabalhei com papier maché e papietagem (vendi em feiras de artesanato e lojas), mas minha atual paixão é o feltro. Tô fazendo fofuras e bonecas!!!”.
A seguir, ela conta um pouco mais sobre o seu talento para impressionar com cores, riscos e muita imaginação…
Como você define o perfil de quem adquire suas artes?
“Ah… Difícil definir… Já vendi obras pra todo tipo de pessoas. Quando expus na Feira de Ipanema, vendia tanto para estrangeiros, quanto pra brasileiros. Mas as ilustras (as minhas bonequinhas) são preferência entre as blogueiras, e várias tem ‘minhas Olívias’ em casa. Acho o máximo!!!”
Você segue ou pertence a alguma escola?
“Meu estilo foi identificado como naïf (ingênuo). Mas não é opcional… só sei pintar/desenhar assim.”
E quanto á temática de suas pinturas, você tem alguma preferência?
“Nas pinturas naïfs, adoro fazer cenas rurais, festas populares e ícones religiosos. Nas ilustrações, adoro criar bonequinhas, pintar trailer (uma obsessão) e doces, muitos doces !!!”
Você já realizou alguma exposição de suas artes?
“Sim, algumas. Duas na Galeria do Instituto Metodista Bennett, uma no Centro Cultural Furnas e outra no Centro Cultural SESC.”
Suas artes estão a disposição no blog Andrea Guim – Artes e Craft, onde você pode fazer encomendas ou simplesmente admirar um pouco mais de seu trabalho. Lá você encontra ilustrações em tela e em papel, pintura naïf, quadrinhos decorativos e craft de feltro para decorar sua casa e presentar amigos. Delicie-se!
Mais no Decoração da Casa
Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!
Conheça o Mercado de Artes, loja virtual de artesanatos para casa. É por aqui >>>>>> basta clicar!





![área externa[2]200](http://bichafemea.tempsite.ws/decoracaodacasa/blog/wp-content/uploads/2011/09/area-externa2200.jpg)





Ameeeeeeeeiiiiiiiiiii!!!!!!!
O texto, a montagem, tudo ficou lindo!
Muito obrigada!!!!
Milhões de beijos pr’ocês!!!!
Ah, Andrea!
Que bom que você gostou!
Beijos,
Lidi
Que bela matéria!
Andrea merece todo sucesso, além de talentosíssima, é super generosa, nos trazendo sempre ótimas dicas em seu blog e ainda de quebra, divulga nosso trabalho!
Passar em seu blog é obrigação diária!
Parabéns Andrea!
Beijocas
Louise
[...] Arte na blogosfera: Andrea Guim [...]
[...] Arte na blogosfera: Andrea Guim [...]