Como combinar cor da pedra do balcão com revestimento na cozinha?

É exatamente esta a dúvida que a Michele tem no momento e, como ela, muitos de nós também. Desconfio comigo que você é dessas pessoas que gostariam muito de saber essa resposta, ? Pois nesse post a Michele terá uma orientação, o que pode ser muito útil para você.

 

Quem vai tirar a dúvida da Michele é a Adriana Magre, que é Designer de Interiores. De uma forma bastante didática, a explicação que ela deu é bem simples e pode servir para qualquer um de nós… espie, aproveite as dicas e divirta-se decorando sua casa!


Imagem: stock.xchng

 

A dúvida da Michele é a seguinte:

 

Olá! Adorei o site e as matérias!!! Tenho uma dúvida e espero que possa me ajudar. Vou reformar minha cozinha e utilizarei na pia e balcão o granito kinawa. Não sei que cor utilizar no revestimento. Posso fazer uma faixa central de pastilha de vidro ou o ambiente ficará carregado demais por conta das cores do granito? Desde já agradeço.”

 

O que a Adriana explica é o seguinte:

 

O granito, por ser um material natural, tem muita variedade de tons e cores. Portanto, minha primeira dica é que qualquer composição de acabamentos seja estudada com uma amostra da pedra que será usada. Com isso, você poderá escolher pastilhas cujas cores reproduzam algumas das tonalidades da pedra, dando unidade visual ao ambiente. A faixa central na parede ficará muito bonita, com certeza. Além de reproduzir as tonalidades do granito na faixa de pastilhas, você também pode apostar nas pastilhas em espelhos e metal, além de ousar nos formatos, escolhendo pastilhas redondas, em filetes e mosaicos. Em geral, o granito kinawa tem tons que vão do cinza médio ao chumbo e do rosado ao grenah, como na foto abaixo…

 

 

É uma pedra muito bonita, resistente e prática para bancadas de cozinha.”

 

 

A Adriana edita um blog que eu acredito ser leitura obrigatória para quem curte decoração e todo o universo que envolve a casa. Lá a fonte é de informação da melhor qualidade, pode apostar! Quer tirar a prova? Conheça o Cores da Casa, clicando bem aqui, e confira!

Não deixe de ler:

Dicas de Decoração: revestimento de cozinha.

Decoração da cozinha: 7 profissionais dizem o que é top.

ASSINE

4 comentários sobre “Como combinar cor da pedra do balcão com revestimento na cozinha?”

  1. Michele Cruz comentou:

    Olá! Fiquei muito satisfeita e feliz por ter um post dedicado a minha dúvida. A resposta foi imediata e muito esclarecedora. Agradeço pela atenção e com certeza estarei sempre acompanhando a página. Abraços!

  2. MARIA APARECIDA PADUA comentou:

    Parabens, vce tem mto bom gosto, e da otimas dicas,continue.
    Preciso dar repaginada em minha cozinha, os azulezos sao brancos e estao fora de moda, oque sugere, ? Pratico e barato.
    Maria padua

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Maria!
      Tudo bem?

      Sua dúvida é bem interessante, e pode dar um excelente post. =)
      Se eu conseguir respondê-la de alguma forma, te aviso, sim? =)

      Beijos,
      Lidi

  3. Mary Vianna comentou:

    Como clarear um banheiro revestido todo de ardósia . Parece uma gruta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>