Carol Carneiro responde: como reformar um armário velho de ferro?

Essa é a dúvida da Carolzinha Leroy, que me enviou sua pergunta. Esperta que só ela, quer reaproveitar o que tem em casa, customizando o móvel de maneira a deixá-lo novo, bonito e, de quebra, ainda economizar um bocado.

 

Você já deve saber: dúvidas de decoração, a Carol Carneiro responde ´pra gente. A boa notícia é que há dicas para a leitora, sim. E quem sabe as dicas que foram dadas para ela também não podem servir para você, hein? Duvida? Espia!

Recebi a pergunta com o dilema de decoração da Carolzinha Leroy, que dizia assim:

 

Oi, Lidiane! ´Tô com um armário de ferro antigaço lá em casa ´pra reformar….tá bem velhinho. Você pode me ajudar com um post sobre isso? Pensei em dar uma lixada bacana nele e pintar de branco, e nas portas que são de madeira, colocar chita. Me ajuda…por favorzinho…bjim

 

Bom, numa situação dessas a gente precisa ver o real estado do móvel, não é? Isso seria fundamental para que a Carol Carneiro, nossa consultora para os dilemas de decoração, pudesse pensar em como ajudar a Carolzinha. Eis que chegaram as imagens:

 

 

As dicas da Carol Carneiro foram as seguintes:

 

Bem bacana sua ideia, querida Carolzinha! Pintar com a cor branca é uma boa opção, pois é neutra, combina com tudo, além de ser “clean” e você não vai se cansar tão cedo. Agora, é importante que utilize o material correto. Anota aí!

1º Passo: Ferro

1) Lixa nº 150 para lixar bem o ferro e retirar todo ferrugem existente;

2) Paninho para tirar a poeira após lixar;

3) Aguarrás (caso queira misturar um pouquinho na tinta para diluí-la);

4)Tinta esmalte sintético (na cor branca) e pincel para pintar umas 3 demãos (espaço de 4h entre uma e outra);

Importante: cuidado com pó de poeira, por exemplo, pois pode grudar na hora de secar deixando a pintura áspera (granulada).

2º Passo: Madeira

Adoro chita, mas aí neste caso, vou sugerir para você manter a frente das portas e gavetas em madeira e colar à frente desta madeira (retirar puxador antes, claro!), um paninho tipo crochê furadinho. Poderá encontrar também em lojas que vendem tecidos e tapetes por metro, um plastificado imitando esses tecidos em crochê, mas que são próprios para áreas onde há gordura e umidade, facilitando a limpeza. Dessa forma, dará um efeito de bordado super charmoso e romântico à peça.

Você tem também uma 2ª opção, que é usar no lugar do tecido em crochê, uma palhinha natural mais clara colada sobre a madeira, dando ar rústico e charmoso ao móvel. O restante da estante será toda pintada de branco deixando-o neutro e limpo.”

Mais sobre decoração/móveis faça você mesma:

Móvel usado e antigo: dá mesmo para repaginá-lo?

É possível usar adesivos de envelopar carros na decoração da casa?

Quer uma mesinha? Improvisa!

 

 

Para saber muito mais sobre o trabalho da Designer Carol Carneiro, visite o blog e a página dela no Facebook

 

Você também tem dúvidas de decoração? Manda e-mail para mim, no endereço decoracaodacasa@gmail.com e a resposta para sua pergunta poderá ser publicada por aqui também!

ASSINE

Redes Sociais

Twitter

Facebook

Vamos manter contato?

E-mail: decoracaodacasa@gmail.com

 

2 comentários sobre “Carol Carneiro responde: como reformar um armário velho de ferro?”

  1. Carol Carneiro comentou:

    Ei, Lidi! Ficou excelente o post, parabéns pelas colocações e obrigada pela oportunidade de troca de informações que nos permite aqui no seu cantinho gostoso! Espero que a Carolzinha tenha gostado e depois de executado nos envie fotos para você mostrar o Antes e o Depois, né!
    bjs: Carol Carneiro

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Carol!
      Então… Carolzinha gostou, sim. Ela já falou sobre isso no Face e até disse que vai seguir as dicas, reformar o armário e mostrar a fotos. Bom, né? E, oh: eu quem agradeço tua disponibilidade para dividir um pouco do muito que você sabe pela profissional competente que é. =D
      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>