Cozinha: qual cor de revestimento na área molhada escolher?

Você tem dúvidas sobre qual cor de revestimento escolher para a área molhada da sua cozinha? Pois prepare-se: este post tem 6 sugestões de cores e combinações charmosas para você preencher aquele espaço entre a pia e o armário superior, e que vai até o espaço onde fica o seu fogão.

Referências visuais nessas horas sempre ajudam, não é verdade? Então olhe, pense no seu espaço, inpire-se e deixe sua cozinha ainda mais charmosa… acompanhe:

Se você é amante de cores vivas e alegres, levante as mãos para o céu se conseguir encontrar um revestimento com ar retrô como o da imagem, que tem losangos amarelos e detalhes em verde. Olha que lindo que fica! Claro, numa cozinha com revestimento assim todo o resto passaria a ser inspirado nele, justamente por isso o armário de um amarelo tão solar caiu perfeitamente bem. Mas, olha só: os armários superiores não acompanham o tom mais forte dos inferiores, percebeu? Essa cor off-white, como se diz hoje em dia, quebrou perfeitamente a preponderância do amarelo e garantiu o equilíbrio.

Como dica de mimo decorativo para enfeitar sua cozinha com tons de amarelo e verde, sugiro o par de telas logo abaixo:


Telas Mediterrâneo

O par de telas está á venda e para pronta entrega no Mercado de Artes, minha loja virtual de artesanato para casa. Escolha uma parede estratégica na sua cozinha para pendurá-los, ou uma prateleira onde você possa encostá-los, e deixe um ar de charme nesse espaço. Para maiores detalhes, clique no nome bem abaixo da imagem…

Se você tem gosto por algo mais contemporâneo e ao mesmo tempo simples, certamente vai gostar dessa sugestão de revestimento com pastilhas de vidro de um azul beeeem clarinho… lindo, suave e natural, não é? A combinação com o balcão acinzentado e armários de cor amadeirada em tom de mel não pareceu harmoniosa?

Esse armário bem em frente, com uma janela no fundo dele, é tudo que há… mas nem todo mundo teria condições de ter algo assim na cozinha… vamos combinar?! Nesse caso, sugiro um armário aberto, ou com porta de vidro, mas somente se você “se garantir na organização”. Se não for esse o seu caso, algo como vidro jateado também surte um bom efeito de leveza no espaço. Fica a dica!

Está vendo que efeito bonito pode ser obtido com um revestimento simples de pedras nas cores branca e verde? Tudo depende da posição de colocação das pedras, e aqui a sugestão é que sejam colocadas em posição de diamante. O resultado pode ficar bem interessante, não acha? Note que para combinar, ficou perfeito o tom de amarelo beeeem suave dos armários, com um balcão de cor clara. Aposte nos utensílios verdinhos para pincelar um pouco mais de cor a sua cozinha!

Você optaria por um revestimento em tons de lilás? Se isso nunca passou pela sua cabeça, a mistura de nuances dessa cor, com o cinza, pode dar em algo bem agradável aos olhos, hein? Seu balcão preto e seus armários de tom amadeirado escuro ficariam ótimos com algo assim. Olha novamente a combinação e repare: não ficou harmonioso?

Os clássicos armários brancos podem ficar charmosíssimos com um revestimento cheio de cores assim, como um caleidoscópio. As pastilhas nesse ambiente estão misturadas nos tons de vermelho, laranja, marrom e branco. Fica a inspiração para você buscar algo similar e dar a pincelada de cores sob medida que sua cozinha merece.

Está aqui outro jeito de colorir um pouco mais o seu espaço repleto de armários brancos: ecolha seu revestimento com pedras de cerâmicas que tenham o mesmo tamanho e formato, e textura também, mas que as cores sejam variadas. Quando instalá-las, faça como na imagem para sua referência: não coloque cores iguais juntas. Agora me diga: você tem coragem de me dizer que o resultado final não fica bonito? Difícil, hein?!

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Decoração da Casa…

Como incrementar a decoração de uma cozinha com armários claros?

Decoração de cozinha: 4 dúvidas sobre revestimento de piso respondidas!

Decoração de cozinha: duas ideias que também organizam.

Cozinha planejada: 8 espaços + combinações. Seu estilo está por aqui?

Decoração: revestimentos de cozinha.

Navegando no Decoração da CasaInício > + Ambientes > Cozinha

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, minha loja virtual de artesanato para casa. É por aqui >>>>>> basta clicar!

15 comentários sobre “Cozinha: qual cor de revestimento na área molhada escolher?”

  1. Drica comentou:

    Oi Lidiane!
    Achei tu á algumas semanas,e menina estou AMANDO,estou vaculhando tudo,as idéias das cozinhas são dez!
    Estou reformando a minha é as dicas e idéias foram bacanas.
    Obrigada.
    Beijocas.

    1. admin comentou:

      Oi, Drica!
      Bem vinda ao Decoração da Casa!
      Fico muito feliz quando fico sabendo que os posts são úteis.
      Muito obrigada pelo retorno postivo, viu? :)

      :*
      Lidi

  2. Drica comentou:

    Há, li o seu post sobre:Você tem medo de comentar no Bicha Fêmea?(Que adoro ler,é gostoso e fluído,uma delicía de ler! Parabéns!)
    Oque as vezes acontece é que,quem não tem blog,fica intimidado de comenta,ou comentamos e não respondem,isso já aconteceu comigo várias vezes,então são poucos os que comento.
    Beijocas

    1. admin comentou:

      Então você conhece o Bicha Fêmea também, Drica? ….rsrsrsrsrsrsrrs…
      Que massa! :)
      Bom, eu costumo ficar de “trololó” com quem comenta nos meus blogs… não tem jeito.
      Então, é assim: quando tiver vontade, não tem por que ficar inibida em comentar, certo? ;)

      :*
      Lidi

      1. Drica comentou:

        Lidi,
        Se tu gosta de “trololó” ,então isso não vai presta,kkkk…Por que Guria?Eu falo e falo(no caso escrevo,né?),talvez tu se arrependa,kkk.
        Te que agradeço pelas idéias bacanas!
        Beijocas

        1. admin comentou:

          …kkkkkk…
          Vamos ver ate onde esse trololo todo pode dar…rsrsrsrsrs…
          Quanto as ideias, faca bom uso delas!

          Beijos,
          Lidi

  3. Pingback: Cozinha pequena: o grande charme da decoração nos detalhes.
  4. Trackback: Cozinha pequena: o grande charme da decoração nos detalhes.
  5. Pingback: Decoração de cozinha: revestimentos.
  6. Trackback: Decoração de cozinha: revestimentos.
  7. Shirley Mesquita comentou:

    É primeira vez que acesso este blog. Amei! Estou fazendo obra na cozinha (modelo corredor) de meu pequeno apartamento. Pretendo colocar pastilhas, mas tô com dúvida (s). Até onde elas devem ir. O marceneiro disse que ficarei com um espaço de 60 cent de altura entre a pia e os armários. Será que devo usar pastilha só na largura da pia? E o espaço, ao lado, entre o fogão e o depurador de ar deixo o revestimento normal? Não encontro este detalhe em lugar nenhum…. Me ajuda. Beijos e sucesso!

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Shirley!
      Bem vinda ao Decoração da Casa!
      Eu também edito o Bicha Fêmea. Lá foi publicado um post que acredito será útil para você. O link é esse: http://www.bichafemea.com/2011/07/25/decoracao-cozinha-revestimento/

      Espero que ajude.

      Beijos,
      Lidi

  8. Pingback: Dúvidas de decoração? Carol Carneiro responde!
  9. Trackback: Dúvidas de decoração? Carol Carneiro responde!
  10. Sandra comentou:

    Adorei suas opções de cozinha. Gostaria de um aconselhamento e dica…vou reformar uma cozinha de um apartamento de 52m e esta cozinha ja está com a metade coberta por azulejo basico branco. gostaria de reaproveita-los e só revestir a metade da parede que esta pintada. Qual melhor revestimento, decorado , colorido…tô na duvida. Obrigada!

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Sandra!
      No seu lugar, acho que nem colocaria mais revestimentos, sabia? Eu escolheria uma cor suave e bacana para compor com o revestimento branco e capricharia na cor dos armários. Sugestão: pense em cores claras, suaves, a exemplo do que você vê na primeira imagem deste post – http://www.bichafemea.com/2010/12/20/decoracao-de-cozinha/ – e na penúltima imagem deste – http://www.bichafemea.com/2010/10/08/cozinha-planejada/

      Beijos,
      Lidi

  11. Michele Cruz comentou:

    Olá! Adorei o site e as matérias!!! Tenho uma dúvida e espero que possa me ajudar.
    Vou reformar minha cozinha e utilizarei na pia e balcão o granito kinawa. Não sei que cor utilizar no revestimento. Posso fazer uma faixa central de pastilha de vidro ou o ambiente ficará carregado demais por conta das cores do granito? Desde já agradeço.

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Michele!
      Não sou profissional da área de decoração, mas amadora. Portanto, eu jamais enveredo por questões mais técnicas.
      Vou encarar sua dúvida como uma sugestão de pauta para um post e, se for possível a edição dele, eu te aviso, sim?

      Por hora agradeço seu interesse pelo conteúdo do blog. =)

      Beijos,
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>