História de um móvel: guarda-roupas virou sapateira…

Você tem um móvel sem uso em casa? Pense nele com outras funções! Sabe que a Maria Araújo, que é de Portugal, pensou assim, e enxergou uma sapateira quando viu seu guarda-roupas velho? Pois é… a natureza agradece, o bolso mais ainda, e certamente você também. Afinal, pode estar neste post a inspiração que você precisava para efetuar uma mudança em casa.

A Maria me enviou um e-mail para contar a história desse móvel, e isso me deixou muito feliz, porque sua disponibilidade em dividir essa dica só enriquece nosso conteúdo, deixando-o ainda mais inspirador. Você duvida da beleza do resultado final dessa reutilização de móvel? Confere!

Olá. Espreito seu blog todos os dias, hoje gostei do post sobre ideias para a decoração do quarto. Adorei a cadeira a fazer de mesa de cabeceira. Tiro muitas ideias aqui para casa.”

Se você não sabe a que post a Maria se referiu, precisa conferir as 6 ideias de decoração para mudar o seu quarto. Uma delas é a cadeira que pode virar uma mesa de cabeceira. Olha ela aqui embaixo:


CountryLiving

Vendo ideias assim, a Maria costuma pensar na aplicabilidade delas na vida real. Como você costuma enxergar as imagens em blogs de Decoração que frequenta? Pense nisso…

E a maria continua…

Com tempo e sem stress, comecei nos 3 dias de férias de Carnavel a lixar, à mão, um movél todo em castanho. Tinha duas portas. Era um armário para guardar roupas de casa. Há 2 anos mandei fazer um armário grande, e aproveitei este para os sapatos. Só que estava cansada da cor. O armário deve ter 30 anos.”

Esse tipo de situação é familiar para você? Móvel antigo sem uso + sentimento de cansaço visual ao olhar para ele + vontade recorrente de mudança?

Pois é, a Maria começou a lixar o armário, disposta a uma revolução…e foi o que ela conseguiu…

Depois, passei o primário e fui para a tinta definitiva. Azul SPA. Mas teve de levar 3 demãos. Deu-me imenso trabalho, fi-lo sozinha. Acabei-o na semana passada.”

Viu que lindo o resultado final?! Maria publicou o armário em seu blog também, o “Cantinho da Casa”. Foi lá que ela também mostrou a penteadeira que reformou, neste post. Ainda sobre o armário, ela falou que o fundo foi feito com papel de parede.

Olha aí mais um uso interessante para restos desse material que você possa ter em casa! Falo “mais um uso” porque já foi editado um post no Bicha Fêmea sobre 4 dicas de decoração com as sobras do papel de parede, lembra? Se não lembra, confere!

Animada com o resultado final, a Maria comentou no post onde mostrou seu feito que está decidida a pintar o móvel da sala de jantar nas próximas férias de verão. Você duvida de que pode sair algo bem inspirador? Eu, não!

Mais no Decoração da Casa

 
Novos usos de objetos na decoração: vasos diferentes para flores


Como decorar um apartamento alugado gastando menos? Dicas, sugestões e pitacos…

Cortinas: 3 ideias para personalizar sua decoração


Papel de parede: 4 dicas de decoração com as sobras. Você tem alguma?

 

 

Mais no Bicha Fêmea


Ideias baratas para decorar a casa by bichas fêmeas navegantes…


Baú vintage: faça você mesma!

Antes & Depois de mesa + camiseta na decoração da casa…


Decoração “faça você mesma”: luminárias de taça de vinho

4 comentários sobre “História de um móvel: guarda-roupas virou sapateira…”

  1. Pingback: Como organizar a casa: área de entrada
  2. Trackback: Como organizar a casa: área de entrada
  3. Pingback: Banheiro: 4 ideias baratas e simples para deixá-lo mais bonito!
  4. Trackback: Banheiro: 4 ideias baratas e simples para deixá-lo mais bonito!
  5. Pingback: Onde doar móveis e objetos usados?
  6. Trackback: Onde doar móveis e objetos usados?
  7. Pingback: Ideias baratas para decorar a casa by bichas fêmeas navegantes…
  8. Trackback: Ideias baratas para decorar a casa by bichas fêmeas navegantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>