Decoração de festa infantil: ideias para a festa das meninas!

Postado em 4 de abril de 2011

Lembra quando você era criança e a decoração das festas infantis eram simples e singelas? Chapeuzinhos, balões coloridos, doces enfeitados e um bolo gostoso era o bastante para deixar aniversariante e pequenos convidados envolvidos e empolgados com a festinha. ‘Cá ‘pra nós, não precisa muito mais que isso, não é verdade?

Se você concorda que a decoração de festa infantil dos aniversários de antigamente eram melhores do que as de hoje em dia e quer ideias para planejar a festa da sua filha, você achou o post certo. Eu darei dicas de como decorar o ambiente nesse dia tão importante que ajudarão para sua festa se tornar inesquecível.

Preciso dizer que o que me motivou a escrever este post foi ter visto imagens da festa da Isadora, filha da Eva, no blog criado para mostrar todos os detalhes. Esse foi o tipo de festinha que me fez lembrar das comemorações em que eu ia quando era criança, além das que a minha mãe fazia em casa. Tudo simples, em pequenas proporções, colorido e gostoso. É o bastante para o sucesso do evento, entre os pequenos, que é para quem interessa isso tudo, não é? Justamente por isso, achei bem sábias as palavras da Eva no post onde relatou suas impressões ao final da festa:

Eu me preocupei, pensei em como fazer cada detalhe para encantá-los! Mas sabe, eu aprendi uma coisa: a gente é que complica tudo, nós os adultos queremos sempre alcançar a perfeição!”


Visão geral da mesa do bolo na festa de 8 anos de Isadora, filha de Eva.

E então, animada para ver ideias de decoração para a festa de sua menina? Inspire-se nas que vem logo adiante…e que as crianças, elas sim, se divirtam!

Os sempre amáveis cupcakes!

Sim! Eles continuam sendo queridos entre adultos, e não tenho dúvida de que podem fazer sucesso entre os pequenos por serem tão bonitinhos e coloridos. Quer que eles encantem a festa de sua pequena? Inspire-se nas ideias logo a seguir…

Cupcakes podem enfeitar graciosamente uma mesa de festa se eles forem decorados com tags personalizadas e presas a palitinhos que serão espetados no topo dos bolinhos. Os cupcakes podem ser encomendados a uma profissional com mãos de fada para esses doces, a exemplo da Sandra Peres, cujo trabalho já foi mostrado no Bicha Fêmea em outra ocasião. Já as tags podem ser confeccionadas de maneira personalizada com a ajuda de uma expert no assunto, assim como a Cris, uma artista super competente e criativa nesse sentido, e que já mostrei anteriormente numa Prateleira do Bicha Fêmea dedicada ao seu trabalho.

Para que as fotos fiquem bonitas e coloridas, há duas possibilidades de fundo, que pode ser colocado atrás da mesa do bolo ou de uma mesa com guloseimas, ambas inspiradas por essa imagem para sua referência. A primeira delas é providenciar um tecido grande e colorido para ser estendido e compor o cenário. Outra forma de dar um colorido bonito é colocar um fundo com tecido de cor neutra e sobre ele vários móbiles confeccionados com fita e papel colorido, cortados em forma circular com tesouras de corte decorativo.

De lembrancinha da festa, que tal se os pequenos convidados levarem biscoitos coloridos com o formato dos bolinhos, embalados em saquinhos de celofane, fechados com um lacinho de fita acompanhado de uma tag personalizada? Simples, prático e bem agradável aos olhos, ?

Festa no quintal ou no parque vira picnic!

Quando criança nunca fui numa festa de aniversário ao ar livre, mas não tenho dúvidas de que se tivesse ido, teria ficado na memória como algo bem gostoso. Pudera! Imagina a sensação de liberdade de espaço para correr e brincar que a criançada deve ter! Por isso mesmo, achei genial a ideia da Ana Medeiros, do blog A casa que a minha vó queria, quando resolveu fazer a festa de seu pequeno Vinícius ao sabor do vento. E tudo seguiu a ideia que norteia a proposta desse post: simplicidade…com bom gosto!


Visão geral da mesa do bolo na festa de 1 ano de Vinícius, o príncipe de Ana Medeiros.

Sim! A festa de Vinícius foi pensada para um menininho, e todos os detalhes estão no Flickr da mãe coruja. Mas se a ideia de festa ao ar livre para sua pequena te entusiasmou, veja alguns detalhes que podem enfeitar a decoração de uma festa para uma menininha. Inspire-se!

Para enfeitar a mesa do bolo no quintal ou em um parque, ela pode ser forrada com uma passadeira bem colorida, ornamentada em pontos estratégicos com mini vasinhos que contenham algumas flores, todos enfeitados com um laço de fita e uma tag bem bonita. O resultado é um pequeno arranjo que pode ser uma boa lembrança para os convidados levarem para casa, não é?!

Já que a festa será no quintal de casa, o bolo de aniversário pode ser algo simples e colorido na medida certa, com flores no topo formando a base para uma tag personalizada com alguma frutinha. Que tal? Não esqueça o lacinho que arremata o palitinho com a tag!

Uma coisa é certa, mais que bonito, o bolo precisa ser muito gostoso, concorda? Certifique-se de entregar essa missão a uma profissional das boas, a exemplo da Fabiana Correia, que atua em Maceió e já teve seu trabalho mostrado no Bicha Fêmea, e o deleite dos convidados estará garantido!

A frutinha que você escolher para enfeitar os detalhes da festinha pode aparecer na decoração da mesa em pequenas porções para a alegria dos presentes, não é? Por que, não?

Vale providenciar biscoitinhos com formato da frutinha eleita para adoçar a vida dos pequenos para que eles enfeitem a mesa com guloseimas. Além do mais, eles podem ser saboreados na festa e levados para casa como lembranças! Para isso, os detalhes seriam similares ao que foi proposto na ideia dos cupcakes: embalagens de celofane, laços de fita e tags. Voilá!

Para mais ideias, imagens, PAP’s de enfeites, comidinhas e tudo o mais, sugiro uma espiada nos arquivos do blog da Cláudia Ramalho, o Feito a mão. Sabe de uma coisa? Eu recomendo esse clique comtodasasforçasdomeuser. Vai lá!

Imagens: HGTV

Mais no Decoração da Casa

 


Ideias criativas e simples para festas de aniversário infantil

Decoração em Geral


Comentários

3 Respostas para “Decoração de festa infantil: ideias para a festa das meninas!”
  1. [...] Decoração de festa infantil: ideias para a festa das meninas! [...]

  2. HERLANI disse:

    Nossa adorei essa ideia de biscoitinhos coloridos com formato de bolinho e de frutinhas.. Como faço para saber o preço e como fazer encomenda ???

    Desde já agradeço pela atenção.
    Herlani

    • Lidiane disse:

      Oi, Herlani!
      Os biscoitinhos são meramente ilustrativos, para dar ideias do que pode ser feito.
      Já que você gostou da ideia, agora seria necessário realizar uma busca por um profissional que possa fazer algo similar para você. =)

      Boa sorte!
      Beijos,
      Lidi

Deixe um Comentário