Como decorar paredes com quadros.

Postado em 27 de agosto de 2010

Um agrupamento de quadros numa parede é super charmoso. Entretanto muitos ficam inseguros sobre como escolher a melhor forma de dispor os quadros de modo que fique bonito e harmonioso. Você também tem alguma dúvida quanto a isso?

Veja as orientações que seguem abaixo, e que foram inspiradas pelo que foi publicado no site “do it yourself”,  sobre as possíveis estratégias na hora de arrumar agrupamentos de quadros na parede.

As imagens são bastante didáticas, e trazem dicas e estratégias fáceis de como decorar a parede com esses arranjos de quadros, ou ainda espelhos e pratos; ou mesmo o que mais você quiser pendurar em grupo como relógios, por exemplo. 

O que parece óbvio e muitos esquecem é: planejar como será essa disposição na parede para evitar furos desnecessários.

A dica é usar recortes de papel no tamanho e formato dos objetos que vão ser agrupados, e colocá-los na parede. Essa estratégia é fundamental para ajudar no exercício de abstração sobre como tudo ficará no resultado final.

Básico, tradicional, clean e certeiro é optar pela simetria na hora de organizar objetos que vão enfeitar a parede. Balancear de forma equilibrada dá a segurança de que está tudo “nos conformes”, e seguir essa estratégia sempre dará certo.

Centralizar um único objeto que seja grande ou alinhar um grupo pequeno deles, usando um sofá ou outro móvel que esteja abaixo da composição como referência, é uma outra estratégia bastante segura e de resultado muito bonito.

Esta possibilidade mostra que não existe centralização de objeto, mas há um equilíbrio entre os lados opostos da composição.

A dica nessa estratégia é “usar e abusar” das possibilidades usando os moldes de papel, até achar uma forma divertida e diferente de expor os quadors ou afins.

Qual a ordem nesse aparente caos? Tudo está dentro dos limites do comprimento do sofá, e o alinhamento parte da linha do meio entre os quadros de cima e de baixo, percebe?

Os de cima estão alinhados pela base deles, e os de baixo pela linha do topo…Desse jeito a gente vê que não há bagunça visual alguma.

A imagem nos oferece a possibilidade de decorar a parede atrás da cama com pratos como inspiração. E não é que fica bonito?

Formas e tamanhos diversos podem ser utilizados, e o bom senso para a disposição deles vai ser reforçado pelo uso daqueles moldes em papel para experimentações, lembra?

Imaginou quanto de efeito bacana pode-se conseguir se as paredes forem enfeitadas com composições envolvendo os mais diferentes tipos de objetos?

Inspire-se!

Navegue no Decoração da Casa: Início > Decoração em Geral >Como decorar paredes com quadros.

Decoração em Geral


Comentários

11 Respostas para “Como decorar paredes com quadros.”
  1. [...] pendurar composições de quadros, relógios ou espelhos. Se a dúvida for em como dispô-los, este outro post do Decoração da Casa oferece algumas dicas para te ajudar a minimizar essas [...]

  2. Bianca Bueno disse:

    Eu estava pensando nisso ontem, precisarei usar a técnica. :) )))))

  3. [...] na parede. Se você tem dúvidas sobre como organizar um arranjo de molduras assim, confira as dicas para a decoração de paredes com quadros que já foram publicadas por aqui, assim você fica segura na hora de pendurá-los. [...]

  4. [...] 6 deles, e para ajudar na montagem de um arranjo de quadros na parede, sugiro a leitura do post com dicas para decoração da parede com quadros, já publicado anteriormente, e que pode ser bastante [...]

  5. [...] que não? Na dúvida sobre como montar uma composição de quadros na parede? Sugiro a leitura de dicas para decorar uma parede com quadros que foram publicadas [...]

  6. Muito obrigado pelo artigo inspirador e elucidadtivo e que realmente somou conhecimento e como ajudar meus clientes a decorarem seus ambientes com minhas fotopinturas e fototelas em estilo artistico.

  7. [...] filha. Depois dos quadros prontos, se tiver dúvidas sobre como compô-los na parede, leia sobre como decorar parede com quadros e capriche numa montagem bem [...]

  8. [...] com estilo. Se você se sentir insegura para montar a composição de quadros na parede, confira as dicas para decorar sua parede com quadros e manda [...]

  9. [...] como arranjar um conjunto de quadros para que fique bem harmonioso? Dê uma olhada no post sobre como decorar paredes com quadros e aplique as dicas em seus [...]

  10. [...] Isso pode servir de ispiração para você. Depois, quando for montar a composição de quadros com as fotos dos seus familiares na parede onde está a mesinha, você pode seguir as dicas sobre como decorar a parede com quadros. [...]

Deixe um Comentário