Decoração e interiores: que cor usar na pintura da parede da sala de estar?

Então você está pensando em qual ou quais cores usar na sua sala de estar? Quem não tem dúvidas assim quando pensa na decoração da casa, principalmente num ambiente como esses, não é?

Se você quiser dicas de cores ou a combinação delas para esse ambiente, aliadas a imagens que te inspirem a reproduzir detalhes em sua casa, aproveite! Este post é para você!

As dúvidas sobre cores, sejam para a sala de estar ou para qualquer ambiente, são um tema recorrente para quem pesquisa sobre decoração, concorda? Se você tem dúvidas sobre qual cor usar nos demais ambientes de sua casa, sugiro a leitura de outro post sobre qual cor usar na sua casa. Tenho certeza que a leitura será bastante útil, hein?

Quanto a sua sala de estar, que é a proposta deste post aqui, vamos ás inspirações?

Há como negar a elegância na cor escolhida para ser a estrela dessa sala? Não posso negar minha preferência pelas cores pasteis, e receios por ambientes coloridos. Mas a combinação de azul turquesa e tons de verde nesse ambiente parece ter sido tão acertada, que acho pouco provável que alguém deixe de gostar.

Quer reproduzir algo assim por aí? Capriche na cor da parede, com um verde lindo, sóbrio e elegante como o do ambiente. Depois, capriche na cortina e tapete, além de pequenos objetos decorativos como o vaso, almofadas ou o tapete. Sua sala de estar certamente tem potencial para isso, não tem?

Não deixe de ler:

Quer mais ideias de cores para sua sala de estar?

Decoração da sala de estar: como inserir detalhes coloridos?

Como decorar uma sala de estar com aconchego e conforto?

Esse é o tipo de ambiente que me encanta profundamente. Sim! Sou adepta das cores neutras e acho que todo o ambiente ganha bastante em elegância. O que mais a ser feito num ambiente com a cor de parede assim? Acrescentar os objetos com variações das cores neutras, para que não haja uma uniformidade visual, e até arriscar um ou outro objeto com cor diferenciada, a exemplo do verde ou vermelho mais escuro, para alegrar o ambiente. Que tal?

Mais informações para você:

Decoração da sala de estar com detalhes bem baratos… é possível?


Você tem o piso da sala bem escuro? Olha só para esse ambiente e veja como a cor creme das paredes contrastou de forma tão bonita com um piso assim, com o ambiente sendo lindamente pincelado pelo azul das cortinas. Não ficou bonito? Veja que um tapete de cor clara como as paredes também trouxe aconchego para o ambiente…

Eu diria que elegância é a palavra que traduz um ambiente com paredes cinza e com objetos roxos. Sim! Há que se ter atitude para compor o espaço dessa maneira. Mas tudo pode ficar muito escuro, não pode? Aí é que cores claras nos móveis como o sofá, ou em acessórios como a maior parte da cortina, ou ainda nos demais objetos, podem trazer o equilíbrio que todo o espaço precisa. O resultado total é algo assim: elegância pura!

Sua sala é totalmente creme e você tem dúvidas sobre qual cor escolher para os objetos e detalhes? Que tal o vermelho? Sim! Olha bem: você pode escolher um tapete com tons de vermelho, assim como as almofadas. Mas não só de vermelho suas almofadas viveriam, porque dá para pincelar uma ou outra na cor dourada também. Viu? Creme e vermelho, no geral, combinam sim!

Imagens: HGTV.Start at Home

 

ASSINE

Um comentário sobre “Decoração e interiores: que cor usar na pintura da parede da sala de estar?”

  1. Pingback: Decorando a sala de estar com amarelo!
  2. Trackback: Decorando a sala de estar com amarelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>