Decoração infantil para quarto de meninas…

Postado em 20 de maio de 2011

Quem é mãe de menina gosta mesmo de caprichar na decoração do quarto da princesa, não é? Pudera! Por se tratar de menina, dá para caprichar, enfeitar, colorir… quase tudo é permitido, e as mães corujas se jogam nesse projeto.

Você é uma mãe ávida por ideias, dicas, sugestões e inspirações de detalhes decorativos para o quarto de sua menina? Aproveita! Este post é para você!

Já pensou em escolher uma combinação de cores fora do convencional para as meninas, que possa ser usada no quarto de uma bebê, e além disso acompanhe a menina durante o crescimento sem que haja necessidade de grandes mudanças? Lilás + laranja! Que tal?

Inspire-se neste ambiente com paredes na cor lilás, teto branco e detalhes em laranja que podem ser usados numa flor pintada ou adesivada na parede, e em demais ítens como almofadas

Seja para irmãs ou não, a graça desse quarto está na simplicidade dos detalhes que são capazes de encantar tanto. O rosa bem clarinho na parede pode parecer lugar comum no quarto de uma menina, mas com esses detalhes de listras que alternam verde e lilás, deixa de ser, não é verdade?

Para complementar o “toque de menina” no quarto, capriche nos detalhes como a escolha dos objetos que ficam na mesinha de cabeceira dela, na roupa de cama e na cortina. E por falar em cortina, ela pode ganhar enfeites que deixem tudo ainda mais mimoso, a exemplo de móbiles artesanais como os que seguem.

Os móbiles estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para mais fotos e detalhes dos produtos, basta clicar no nome de cada um deles.


Móbile Sininho Lilás


Móbile Gatinho Rosa


Móbile Butterfly

O quarto de uma menina também pode fugir completamente do rosa e lilás como cores preponderantes, e nem por isso perder o jeito de “canto de minininha”. Inspire-se nesse ambiente e reproduza alguns dos detalhes por aí também. O importante é deixar tudo colorido e divertido, com exceção das paredes que são todas brancas. Você notou? É justamente isso que, do meu ponto de vista, dá a sensação total de equilíbrio no ambiente.

Você gosta das cebeceiras de tecido? Pensa que isso é algo de “quarto gringo”? A Margaret, uma blogueira muito criativa e expert em ensinar suas artes pelo seu blog – Margaretss – provou que não. Ela fez uma cabeceira para a cama dela, toda de tecido e bem colorida. Olha só:

Se você quiser ver o PAP para tentar reproduzir uma similar para o quarto de sua filha, se joga nas instruções da Margaret e capricha. Está tudo aqui

Para continuar a decorar o quarto de sua menina, escolha uma mesinha de cabeceira com uma cor bem alegre e inspire-se no ambiente para decorá-la. Quer colocar caixinhas que enfeitam e guardam pequenos objetos, assim como na imagem que você viu? Veja sugestões de algumas delas logo abaixo.

As caixas artesanais estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para mais fotos e detalhes dos produtos, basta clicar no nome de cada um deles.


Mini Cômoda Gatinha


Caixa Patchwork


Caixa Melhores Amigas

E quanto ás canecas que você você vê na mesinha de cabeceira? Já pensou se elas fossem personalizadas? É possível, e com muita bossa. Olha só:

Essa é uma caneca personalizada pela Luci, uma artesã muito talentosa que já teve seu trabalho apresentado no Bicha Fêmea. Você viu? Pois é… são detalhes mimosos assim que podem fazer grande diferença no quarto da filhota…

No mais, capriche na escolha das almofadas e roupa de cama, arremate com a escolha de quadros bem bonitos na parede, e voilá!

Imagens: myhomeideas

Mais no Decoração da Casa…

Decoração de quarto de menina.

Decoração para quarto infantil.

Navegue no Decoração da Casa – InícioQuartos

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

Quarto


Comentários

Uma Resposta para “Decoração infantil para quarto de meninas…”
  1. [...] Decoração infantil para quarto de meninas [...]

Deixe um Comentário