Decoração para quarto de menino

Você precisa decorar um quarto para meninos? Se você tem mais de um menino, quer dicas para espaços onde eles possam estudar, assistir TV e dormir confortavelmente, veja dicas de decoração que podem lhe ajudar!

Uma boa solução, se você quer ganhar ainda mais espaço, é usar treliche.

Imagine que as crianças dormiriam num espaço como esse, e o quanto você ganharia para instalar outros móveis no quarto, que atenderiam ás outras necessidades que eles tenham ou venham a ter. Você consegue ver que para cada espaço da cama há um ponto de luz? É uma sugestão para que, á noite, quem quiser ler terá sua luz particular, digamos assim.

E se você não quiser algo tão alto quanto um treliche, pode fazer uma adaptação entre beliche e bicama. Vê a imagem abaixo? Imagine que na cama de baixo sairia a cama adicional, como numa bicama. Que tal uma alternativa assim?

Se você adotar algo parecido, pode optar por usar prateleiras sobre o “beliche bicama”, como na imagem, assim você ganha opções onde colocar objetos de decoração, briquedos ou livros.

Essa imagem oferece uma boa sugestão sobre a forma como a parede foi pintada. A combinação de verde com azul, em listras, foi acertadíssima e se adaptou bastante á cor dos móveis, que é de madeira clara.

Percebeu o quanto ficou bonito ter puffs que combinam com as paredes, que são lugares a mais para sentar-se, e também cortinas decoradas? São detalhes que fazem toda a diferença no quarto…

Ainda falando sobre detalhes, papel de parede pode vir a ser uma possibilidade. Que tal?

O papel pode acompanhar a proposta de decoração do quarto, a exemplo deste acima, que tem como temática o circo. O quarto logo abaixo tem o mundo náutico como proposta, e serve como referência para você ver que o tema pode ser revelado nos detalhes da decoração.

A ideia central da decoração pode ser uma decisão conjunta dos meninos, assim fortalece o gosto deles pelo espaço que lhes pertence.

Quanto ao quarto ter espaços diversos, que tal um local de estudo para eles. Uma boa referência é um móvel com linhas retas, simples, e com nichos para livros e objetos necessários para organizar o material de estudo deles.

Note que o fundo dos nichos/prateleiras têm cores diversas, o que dá um ar divertido ao móvel. É importante decorar o fundo de cada nicho, previamente medido e planejado na parede, antes da instalação do móvel. O resultado final é bem bonito!

Ainda pensando na orgnaização da bagunça dos meninos, que devem ter brinquedos, livros e jogos para organizar, inspire-se para  montagem de um móvel com nichos.

Ele também tem linhas retas, é simples e eficiente. Nele você pode mandar fazer um gavetão, como na imagem, e espaços para caixas organizadoras

Como o espaço será usado por eles e até servirá para quando eles crescerem, uma boa ideia é um quarto com várias funções, com móveis simples e de cor neutra. Assim eles podem usar o espaço sem maiores mudanças ao longo do crescimento deles.

Para que vejam TV, você pode instalar algo como um sofá onde vocês possam sentar-se, e espalhar sobre eles algumas almofadas coloridas. Mas uma cor diferente para uma das paredes é um recurso decorativo interessante. Não esqueça de colocar quadros que eles gostem nas paredes, e ainda um mural onde eles possam colocar fotos que gostem muito também.

Imagens: House To Home

Inspire-se!

Navegue no Decoração da Casa:  Início > Quartos > Decoração para quarto de menino

2 comentários sobre “Decoração para quarto de menino”

  1. camilla comentou:

    O treliche branco é perfeito,gostaria por gentileza de saber como fazer para compra um igual e saber o valor.Boa tarde.

    1. Lidiane comentou:

      Oi, Camilla!
      Tudo bem?

      A imagem que você viu é meramente ilustrativa, para te dar ideias.
      Agora que você sabe o que quer, seria necessário realizar uma busca/pesquisa, pois não tenho as informações que você precisa.

      Boa sorte!
      Lidi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>