Decoração da sala de estar: como inserir detalhes coloridos?

Postado em 19 de março de 2012

Muitos de nós gostamos de móveis e paredes com cores neutras, não é verdade? Parece mais simples seguir essa linha na decoração da sala de estar, por exemplo, e deixar o colorido para os detalhes. A questão é: quais detalhes da decoração de uma sala de estar poderiam ganhar pinceladas de cor? Como compor isso de maneira harmoniosa?

 

Se você tem esse tipo de dúvida, este post é para você, hein? Confira 2 ambientes de base neutra com pinceladas de cores em pontos estratégicos da decoração, e inspire-se para reproduzir algo similar e com mais segurança por aí, em seus domínios. Confere!

 

Capriche na decoração da parede que ficará atrás do seu sofá revestindo o espaço com um papel de parede de cor ou estampa suave, e preenchendo com uma composição de quadros que você escolha a dedo. Use temas diversos e até objetos, a exemplo de pratos decorativos, e ganhe uma galeria toda especial.

Você consegue observar que nos quadros aparecem tons de laranja e verde em diferentes pontos? Note que nas almofadas e manta sobre o sofá o laranja e verde também aparecem, não é verdade? Está aí uma forma de harmonizar as cores no ambiente. Fica a dica!

 

 

Quem tem um sofá marrom, da cor de chocolate, pode partir dele para ter um ambiente com decoração linda de viver, hein? E sabe o que fica superultramega diferente? Que a cor mais contrastante no espaço seja o branco… inusitado, ? Mas, oh: repara bem nesta sala acima…

Viu? O tapete pegou o marrom emprestado do sofá, cuja estampa laranja combinou com a manta sobre o puff (que cumpre o papel de mesa de centro) e o assento da cadeira. O laranja até aparece, discretamente, nas almofadas, mas o que está mesmo em destaque é o branco, presente na cadeira, no abajour e na obra de arte pendurada na parede cinza… inspire-se!

 

Imagens: Better Homes and Gardens

 

Muito mais para você…


Como decorar uma sala de estar com aconchego e conforto?


Decoração da sala de estar: só um biombo pode dividir o ambiente?


Decoração da sala de estar: comece pelo piso!


Decoração da sala de estar: cores e combinações


Decoração na sala de estar: mesa de centro. Qual o seu estilo?


Como decorar a mesa de centro de sala


Decorando a sala de estar com amarelo!


Decoração em salas de estar e jantar para inspiração

 

 

Sala


Comentários

3 Respostas para “Decoração da sala de estar: como inserir detalhes coloridos?”
  1. Mariana disse:

    Gostei muito das informações. Pretendo dar uma “checkada” no que tenho por aqui,rs.

  2. [...] Decoração da sala de estar: como inserir detalhes coloridos? [...]

  3. [...] Decoração da sala de estar: como inserir detalhes coloridos? [...]

Deixe um Comentário