Ideias criativas e simples para festas de aniversário infantil

Postado em 25 de maio de 2011

Quando se é criança, uma festa de aniversário não precisa custar horrores para trazer alegria aos pequenos, não é verdade? Veja neste post ideias simples e criativas que podem ser colocadas em prática com poucos recursos, mas que deixarão tudo colorido, bonito e com personalidade.

Você se lembra das festas que sua mãe organizava quando você era criança? Eu me lembro muito bem! Não havia exageros quanto aos elementos decorativos e afins, só na alegria da gurizada…quer ver, então, quais são essas ideias criativas que inspiram simplicidade? Confere!

O convite de aniversário

Achei esse exemplo de convite bem inspirador para que você tente algo similar… nem precisa ser igual! Eu buscaria nas papelarias envelopes básicos e simples, mas que tivessem sido confeccionados com papel colorido. Sim! O formato de envelope que estou falando é aquele básico que todas nós conhecemos no Brasil… no fechamento do envelope, acredito, ficaria bacana uma composição com colagens sobrepostas de círculos ou formatos diferentes, a exemplo da estrela, cortadas com tesouras de corte especial, e tudo com papel colorido.

Dentro, no papel branco repousando numa base colorida iriam os detalhes da festa. Tudo simples e divertido, exatamente adequado ao seu bolso. Fica a dica!

Detalhes na decoração…

O que esta imagem me inspiraria a fazer? Uma base triangular maior com bordas cortadas com a ajuda de uma tesoura de corte especial + um triangulo menor e liso, sobreposto ao maior + colagens sobrepostas e coloridas com bordas feitas pela tesoura especial. Depois? Hum… basta colocar esses triângulos num barbante e, entre cada um deles, um lacinho de fita (no caso da festa de uma menina) e teríamos bandeirolas divertidas para enfeitar o espaço da festa. Inspire-se, bonita!

Festa de aniversário infantil sem chapeuzinho?

Ai que saudade dos chapeuzinhos! Eles não eram fofos? Inspire-se nesse modelo com papel colorido e colagens em cores diferentes. Pessoalmente, eu não usaria um pompom de papel crepom assim, no topo do chapeuzinho…gosto da ideia do uso do crepom no detalhe a seguir:

Esse chapeuzinho super simples e divertido foi mostrado pela Roberta Dalsenter, no seu delicioso e inspirador “Doces Abobrinhas”. Tem até um PAP com imagens que ensinam a reproduzir algo assim. Quer ver como? Só clicar bem aqui

E na sacolinha… nada? Tudo!

Tudo de colorido, bonito, simples e barato num lugar só! E precisa mais? Achei fan-tás-ti-ca a ideia de usar sacolinhas básicas de papel pardo enfeitadas com colagens coloridas. As que a minha mãe usava não eram de papel, mas eram bem coloridas também. Dentro não podia faltar guloseimas e pequenos presentinhos bem baratos, mas que faziam a alegria das crianças…

Imagens: scrapbooks etc.

Mais no Decoração da Casa…

Decoração de festa infantil: ideias para a festa das meninas!

Navegando no Decoração da Casa – InícioDecoração em Geral 

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual do blog Bicha Fêmea. É por aqui >>>>>> basta clicar!

Decoração em Geral


Comentários

Uma Resposta para “Ideias criativas e simples para festas de aniversário infantil”
  1. [...] Ideias criativas e simples para festas de aniversário infantil [...]

Deixe um Comentário