5 ideias para organizar pequenos objetos em casa…

Qual é a casa que não tem uma infinidade de pequenos objetos, a exemplos de clipes, grampos, pregos, parafusos ou botões, espalhados nos mais diferentes cantos? O pior é que a gente só se dá conta de que precisa deles nas horas cruciais. E tudo se repete: a gente sabe que tem aquele item, mas quem disse que sabemos onde ele está?

Veja 5 ideias neste post de formas para organizar estas miudezas. Tudo junto num lugar só, e devidamente organizado, vai fazer com que seu tempo e paciência agradeçam…

No escritório…

Você deve estar cansada de saber que tem clipes ou grampos (de grampeador) perdidos em algum lugar da sua gaveta no escritório, mas tem muita coisa por lá, umas sobre as outras, que te impedem de achar o que você precisa num piscar de olhos? Hum… tsc tsc tsc

Relaxe! Depois que você der um jeito nesta gaveta com as dicas dos 4 passos para colocar sua “gaveta da bagunça” em ordem, junte clipes e grampos numa petisqueira e deixe ao alcance de suas mãos e olhos. Sua falta de humor gerada na busca por esses ítens será coisa do passado…

Do mercado para casa…

Acredito que você irá enxergar as embalagens de ovos de uma outra forma a partir de agora, hã? Pois muito bem: que tal reutilizá-las por completo, dos nichos de ovos á tampa? Nos pequenos compartimentos cabem clipes, grampos, alguma borracha solta e desgarrada pela casa, etc. E quanto a tampa, nela você agrupa objetos um pouco maiores. Sabe de uma coisa? A sensação de que estas coisinhas criam pés e saem pela casa deixará de existir. Duvida?

E para as crafters nada? Tudo!

Sim! Tudo á mão e de forma bem barata. As latas cilíndricas e compridas, onde os salgadinhos são embalados, agora podem ter um novo propósito: organizar pincel, lápis, caneta, tesoura, etc. Antes de colá-las umas nas outras para que fiquem firmes e formem um organizador só, elas bem que podem receber uma cobertura com um papel ou tecido que combine com a decoração do atelier, não é verdade?

Para o marido prendado…

Você é felizarda e tem um marido prendado? Então ele deve ter um monte de pregos, parafusos, buchas e afins, tudo espalhado pela caixa de ferramentas dele, não é? Sim, porque ter um marido prendado e organizado já seria ter sorte dupla! Se este não é o seu caso, sugira que ele use algo como uma forma de gelo para agrupar estes objetos, porque isso vai facilitar bastante a vida de vocês quando forem colocar quadros nas paredes, hã?!

Para o marido prendado II…

Mais do que uma caixa de ferramentas, o marido tem um canto para criações, invenções e consertos? Ele vai achar o máximo essa ideia: facilite a visualização quanto ao tamanho de pregos e parafusos, além de buchas e porcas, usando vidros de mantimentos ou de conservas. Vai ficar tudo no seu devido lugar, e o trabalho dele mais rápido e eficiente. Pode apostar que sim!

Sugestão de produtos artesanais onde pequenos objetos podem ser organizados com charme e bossa…

Todos os produtos estão a venda no Mercado de Artes, a loja virtual do Bicha Fêmea. Para maiores detalhes sobre cada uma deles, basta clicar no nome de cada um para dar uma espiada…


Caixa Moa


Porta Controle Remoto Primavera


Porta Controle Remoto Bolinha


Mini Cômoda Gatinha


Caixa Patchwork


Caixa Redonda Vintage

Imagens: Better Homes and Gardens

Mais no Decoração da Casa…

Home office: soluções simples de decoração & organização.

4 passos e sua “gaveta da bagunça” ficará impecável!

Decoração bonita em banheiro, sem organização, não vale nada!

Dicas para organizar sua maquiagem.

Organizando a bagunça em casa: dicas, truques e objetos úteis.

Navegando no Decoração da Casa – Início > Organização> 5 ideias para organizar pequenos objetos em casa…

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

 

2 comentários sobre “5 ideias para organizar pequenos objetos em casa…”

  1. Flavia Gomes comentou:

    Nossa, quanta ideia boa! O difícil vai ser convencer o marido a organizar as coisas dele rsrsrs
    Beijoca, adorei!
    Flavinha
    http://casinhabonitinha.blogspot.com/

  2. Pingback: Siga 10 passos e o canto da bagunça deixará de existir!
  3. Trackback: Siga 10 passos e o canto da bagunça deixará de existir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>