3 Ideias simples para a organização da casa

Para organizar as coisas em casa nem sempre é preciso gastar muito ou usar produtos mirabolantes ou superultramega diferentes, sabia? Muitas vezes ideias simples podem muito bem resolver o nosso problema, e surpreender pela praticidade.

Você, que é fã de soluções baratas e sem complicações para resolver seus dilemas de organização em casa, vai gostar de ver 3 sugestões que poderiam estar embaixo do seu nariz… mas você não havia pensado antes… confere aí!

Do guarda-roupas para a parede…

 

Você que gosta de ter as coisas em ordem sabe muito bem que um cabideiro de parede é algo bem importante, concorda? Você se deu conta que não tem qualquer um? Antes de sair por aí em busca de um para comprar, repare se não há cabides de madeira sobrando no armário, porque com quatro deles e mais um pedaço de madeira dá para sair um projeto bem interessante de organização, e que você mesma(o) pode fazer…inspire-se!

 

Do quarto para a cozinha…

 

A ideia é a seguinte: uma sapateira daquelas simples e baratinhas de pendurar, agora sendo usada na cozinha para acomodar seus apetrechos cujo uso é mais frequente. Tudo ali, ao alcance das mãos, de forma bem prática e que ainda pode render uma bossa colorida no espaço se você gosta de utensílios cheios de cores.

Agora, olha bem: a ideia não te parece aplicável no quarto das crianças também? E no seu ateliê… bem que serviria perfeitamente por lá, não é? Onde mais essa ideia poderia ser aplicada? Pense, tente e invente… o fato é que essas sapateiras não serão mais as mesmas diante dos seus olhos, hã?

 

O que era para sentar… também organiza!

 

Você tem banquinhos velhos e empilháveis em casa? Pois se eles ganharem uma renovada na cor podem virar uma boa estante para organizar toda a sorte de objetos em qualquer lugar da casa que você queira: tudo simples, barato e eficiente. Inspire-se e mãos á obra!

 

Imagens: Better Homes and Gardens

 

Mais no Decoração da Casa…

 

3 dicas para a organização da cozinha… confira!

4 ideias para manter sua cozinha organizada… confira!

Como organizar peças pequenas de brinquedo?

Como organizar a casa: área de entrada.

5 ideias para organizar esmaltes. Você já imaginou algo assim?

 

Navegando no Decoração da Casa – Início > Organização

Quer as novidades do Decoração da Casa? Receba gratuitamente em seu e-mail!

Conheça o Mercado de Artes, loja virtual de artesanato para casa. É por aqui >>>>>> basta clicar!

 

 

5 comentários sobre “3 Ideias simples para a organização da casa”

  1. Pingback: Dicas para deixar a mesa de jantar livre de bagunça!
  2. Trackback: Dicas para deixar a mesa de jantar livre de bagunça!
  3. Carol Carneiro comentou:

    Ei, Lidi, tá boa! Gata passei aqui para falar que adoro estas soluções! Ainda quero fazer esta segunda (porta-trecos) na porta, ou este mesmo porta-trecos, mas c/ função de jardim vertical…já viu? Fica show! Ah, esses dias vou postar a foto do jardim horizontal pendurado que fiz e coloquei no meu quarto, gata! Adorei, ficou super delicado e charmoso! Quando postar te aviso p/ vc passar lá no http://www.blogcarolcarneiro.blogspot.com
    bjks: Carol

    1. admin comentou:

      Oi, Carol!
      Estou ótima, mulher! :)

      Claro que já vi a ideia do porta trecos como jardim vertical, sim. Precisamente, como horta, e até mostrei no Bicha Fêmea a long long time ago. Olha: http://www.bichafemea.com/2009/08/24/horta-para-apartamento/

      Quanto ao seu jardim horizontal, quando mostrar avisa, quero espiar. :D

      :*
      Lidi

  4. Pingback: Escritório em casa: ideias simples e baratas para organização.
  5. Trackback: Escritório em casa: ideias simples e baratas para organização.
  6. Pingback: 3 dicas simples, básicas e úteis para organizar a casa. Confira!
  7. Trackback: 3 dicas simples, básicas e úteis para organizar a casa. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>